Trem das Águas, São Lourenço, MG

Maria Fumaça
Simpático passeio de Maria Fumaça pelo interior de Minas Gerais. É um passeio como tantos outros, mas para crianças que nunca andaram de trem vale a pena. Eu me lembro até hoje da primeira vez que andei de trem e nem foi trem turístico, foi trem comercial mesmo, mas eu amei. Pensando nisso, levei minhas filhas para viver essa experiência. Amanda estava com cinco anos e Sofia com três. Para Sofia foi mais cansativo, afinal são duas horas ida e volta. Mas nada que um colinho de mãe não resolva.
Dentro do trem
Sofia no colinho da mamãe.
Na última estação, em Soledade de Minas, há uma parada estratégica com um pequeno museu ferroviário e lojinhas de artesanato. O museu, apesar do nome, tem outros tipos de peças como câmeras fotográficas e vitrolas. Se você tem mais de 40 anos, como eu, vai se sentir um velho ao ver esses aparelhos como peça de museu. Mas, fazer o quê, né? Aproveite esse momento e mostre para as crianças como era no “seu tempo”. Eu até fiquei emocionada ao ver um rádio portátil que meu pai tinha!
Museu ferroviário
Museu ferroviário
Amanda e Sofia no trem.

As lojinhas de artesanato têm peças interessantes e fizeram a alegria da Sofia. Ela já estava ficando impaciente, perguntando de 10 em 10 segundos quanto tempo faltava para acabar o passeio. Muito comum para uma criança de três anos. Então a levei para ver as lojas. Santas lojinhas de artesanato! Ela amou uma bolsinha de palha que, milagrosamente, a fez sorrir e brincar e pular como uma criança feliz. (Eu sei que há um incentivo ao consumismo nisso, mas tem horas que a gente apela mesmo!) A bolsinha salvou o resto do passeio. Veja nas fotos a alegria dela (e a bolsinha). Amanda, por ser dois anos mais velha, estava menos impaciente, mas também quis uma bolsinha.
Amanda e Sofia com suas bolsinhas.
A bolsinha!
Amanda e Sofia
Amanda e Sofia
Durante o percurso, ainda teve degustação de queijos e vinhos. Minhas filhas, como boas apreciadoras do autêntico queijo mineiro, deram prejuízo e acabaram com o estoque de queijo daquele dia. Enfim, o passeio vale a pena. Seja pela novidade, seja pelo queijo, seja pela bolsinha!

Trem das Águas


Encontre a melhor opção de hospedagem em São Lourenço. Clique aqui.


WhatsApp Compartilhe no WhatsApp

Tudo o que você precisa para sua viagem:




Nossas redes sociais:

Facebook Curta nossa página no Facebook
Instagram Siga-nos no Instagram
Youtube Inscreva-se no nosso canal do Youtube



Comentários

  1. Sou apaixonado por trens. Não conhecia esse passeio. Que aventura mais gostosa, ainda mais com queijos e vinhos. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Adoro passeios de trens. A vista desse lugar parece ser bem bonita

    ResponderExcluir
  3. Viajar de trem com uma vista dessa é maravilhoso para adultos e crianças!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de texto! Amamos fazer esse passeio em São Lourenço e as degustações lá dentro, junto ao show de violeiros foi encantador. Na época minha mascotinha tinha 1 aninho. Fizemos um vídeo que está no youtube, dela comendo e batendo palma junto à música dentro do vagão durante a viagem. Ah saudade!!! Amamos passeios de trem😍😍

    ResponderExcluir
  5. Amo passeio de Maria Fumaça, fizemos na Serra Gaúcha e foi encantador também. Não sabia desse de São Lourenço, uma graça.. e amo queijos e vinhos ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!