São Tomé das Letras, MG

Um dos lugares mais diferentes que já vi. A cidade fica em cima de um morro de pedra branca. A famosa pedra de São Tomé. A vista do morro que temos da estrada é impressionante. Ao chegar mais perto, vê-se a cidadezinha e os morros de pedra em volta dela.
Há muitos lugares interessantes para se visitar. Fomos primeiro na montanha de pedra. O local parece o fim do mundo. No caminho, há a Ladeira do Amendoim em que o carro, em vez de descer, parece subir. Fizemos o teste. Na verdade, é uma ilusão de ótica, mas vale a brincadeira. Ao fim da ladeira, há a Gruta do Carimbado. Reza a lenda que dentro dela há uma passagem secreta para Machu Picchu. Mas quando fomos, estava interditada. Uma pena! Queria tanto conhecer Machu Picchu!
Catando a pedra de São Tomé
No centro da cidade, há a gruta de São Tomé. De fácil acesso, entrei com as meninas para explorá-la. Para elas, que nunca tinham entrado em uma gruta antes, foi uma aventura. A gruta é perfeita para crianças pequenas. Em determinado momento, só dá passagem para crianças de até 1m de altura. Tive quase que me ajoelhar para conseguir passar por lá.
Como a cidade é conhecida por aparições de discos voadores, quase tudo nela faz alusão a ET´s. É pousada do ET, restaurante do ET, albergue do ET. Tem até um discoporto (sério!). Engraçado é que, quando entramos de carro no centro da cidade, todo o mundo na rua olhava pra gente com uma cara estranha. Acabei me sentindo um ET.
Para encerrar a visita à cidade dos ET´s, fomos ao morro do cruzeiro, onde tem uma casa em forma de pirâmide que serve de mirante. Para chegar lá, é preciso subir um pequeno morro de pedra. Perfeito para as meninas se aventurarem. Do alto, há uma bela vista das montanhas de Minas. Dizem que se você tiver sorte pode avistar discos voadores ao entardecer. Poético, mas não vimos nada. Talvez os fãs de Bob Marley, que estavam lá, tenham tido essa sorte...
O cruzeiro
Do alto do morro
Vista da casa da pirâmide
Caminho de pedra para chegar ao cruzeiro

São Tomé das Letras é uma cidade pacata, minúscula, que me deu a impressão de estar parada no tempo. Realmente há uma energia diferente nela. Desde seus personagens hippies e rastafáris passeando pelas ruas, ao artesanato local, tudo é envolto em misticismo. É uma cidade de paz e amor. Vá sem preconceitos.
Veja o vídeo do passeio. Clique aqui.


Encontre a melhor opção de hospedagem em São Tomé das Letras. Clique aqui.


WhatsApp Compartilhe no WhatsApp

Tudo o que você precisa para sua viagem:



Nossas redes sociais:

Facebook Curta nossa página no Facebook
Instagram Siga-nos no Instagram
Youtube Inscreva-se no nosso canal do Youtube



Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Obrigada!